Logotipo da universidade Thunders

Distribuição

Veja os cursos que preparamos para você conhecer todos os módulos e suas funcionalidades no Thunders Distribuição.

Back-office
|
Importação do Extrato (manual e automática)

Download de Contratos CCEE

Saiba qual o extrato baixar na CCEE para realizar a importação manual no Thunders
Geração
Serviços
Trading

Nesta aba você irá importar da CCEE todos os contratos registrados pela sua empresa e contra ela e atrelá-los às operações criadas no Thunders. Para isso, você fará o seguinte caminho:

Site CCEE >> CliqCCEE >> Contratos >> Exportar Dados Contrato

Aparecerá a seguinte tela para preenchimento das informações dos contratos que se deseja exportar:

O Thunders importa os registros de acordo com mês selecionado na plataforma (na página de backoffice), portanto, é necessário gerar um arquivo por mês. Desta forma, no preenchimento das informações para exportar dados dos contratos, é importante inserir no campo de período inicial o primeiro dia do mês, e no período final, o último dia do mesmo mês, sempre o mês completo.

É importante destacar que, até o momento, o Thunders somente realiza essa ação para Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente de Contratação Livre, o CCEAL, com subtipo de contrato FIRME.

Além disso, para que o arquivo entre no sistema corretamente, é importante selecionar, em Busca Avançada, a opção de “Montante Médio”.


Após preencher os dados e gerar arquivo, você será direcionado para Contratos/ Logs de Processamento, onde é possível consultar os arquivos solicitados pelo usuário, por data de solicitação. É preciso que se faça a pesquisa, para verificar se o arquivo foi gerado. Após ser localizado, clicar sobre o ícone (visualizar) da última coluna.

Para fazer o download do arquivo com os contratos, clique sobre o ícone da última coluna ação. Será baixado um arquivo zipado, portanto, é necessário extraí-lo para importá-lo ao Thunders.

Subtreinamentos de
Importação do Extrato (manual e automática)
Voltar para a rota de aprendizado

FAQs de

Importação do Extrato (manual e automática)

Em breve adicionaremos perguntas relacionadas a este treinamento.

Veja as últimas atualizações de

Back-office

Precisa de uma ajuda extra?
Fala conosco em um de nossos canais
Telefone
+55 (11) 3181-8999
skype
suporte.thunders
e-mail
suporte@thunders.com.br
Este conteúdo foi útil para você?
Agradecemos o feedback!
Fechar modal
Sim
Não