A página ”Lançamentos Adicionais” é separada entre ACL e ACR, entretanto a sua apresentação e funcionalidades são as mesmas em ambas.
--> Lançamentos adicionais por categoria: Os lançamentos adicionais são divididos entre ACL e ACR com a finalidade de categorizar.
--> Filtros rápidos: Permitem filtrar por “Empresas” do grupo cadastradas no Thunders, “Unidade de Negócio” de acordo com o cadastro do lançamento e o “Período”, ao qual se refere a competência do lançamento.
--> Filtros por coluna: Permitem filtrar digitando quando o campo estiver branco, ou clicar no ícone de funil que aparece as opções disponíveis de filtro para aquela coluna.
--> Editar: permite editar o lançamento
--> Excluir: permite excluir o lançamento sem possibilidade de recuperar
--> Seleção de Colunas: selecionar quais colunas vão estar disponíveis na visualização da listagem.
Observação: Para alterar a ordem das colunas basta pousa o mouse sobre o título da coluna, clicar, arrastar para aposição desejada e soltar.
ATENÇÃO:
1) Não é possível gerar faturamento de lançamentos adicionais através da integração com ERP. O sistema utilizado para integração precisa ter o produto cadastrado para poder incluir no pedido e identificar as questões tributárias e outros custos que envolvam o mesmo, como este é um campo livre, não é possível definir esses produtos.
2) Caso haja o desejo de aprovar os “Lançamentos adicionais” para pagamento/faturamento para que esses não sofram alterações ou exclusões (apenas perfil habilitado), essa ação deve ser realizada em Financeiro >> Pedidos >> Em aberto.