Na tela inicial do BI podem ser visualizados os relatórios predefinidos (1) e também aqueles criados pelos usuários Thunders (2). Os relatórios predefinidos são os seguintes:
Risco de Crédito;
Volume Net por Contraparte;
Volume, Preço Médio e MTM;
Batimentos (ACR).
Além disso, são exibidos os filtros que facilitam a exibição e recuperação dos relatórios criados (3), opção para busca/pesquisa (4) e o botão para a criação de um novo relatório (conforme imagem seguinte).
Para criar um novo relatório basta clicar em “Novo relatório customizado”. Será habilitada a seguinte caixa de diálogo:
Modelos de relatório: informa-se se o relatório criado seguirá algum modelo.
Banco de dados: o banco de dados é relacionado ao módulo de onde o Thunders buscará as informações que serão apresentadas nos relatórios customizados. Três bases de dados estão disponíveis:
Negócios: reflete as informações do módulo de Operações > ACL;
Jurídico: reflete as informações do módulo Jurídico;
ACR: reflete as informações do módulo de Operações > ACR.
Tipo de relatório: analítico ou tabela dinâmica;
Consolidação: cada banco de dados possui uma consolidação diferente. As seguintes estão disponíveis:
Início e fim do período: período em que deseja-se visualizar as informações. Pode ser editado dentro do próprio relatório, após sua conclusão.
Cenário: cenários de preços do PLD criados no módulo “Cenários”.
Nomear relatório: é necessário atribuir um nome ao relatório criado.
Privacidade: é possível atribuir um tipo de privacidade ao relatório que está sendo criado. Ele pode ser “público” – todos os usuários Thunders conseguirão acessá-lo – ou pode ser “privado” – somente o usuário de criação poderá acessá-lo.