As operações com ajuste automático pela medição possuem uma projeção no mês corrente baseada no consumo já realizado dentro do mês. É possível configurar 2 formas diferentes para tratar essa projeção.
A primeira delas é que não seja aplicada nenhuma projeção, dessa forma a operação somente será ajustada quando houver medição para todos os dias do mês, caso contrário, o volume utilizado na operação é o contratado.
A outra alternativa é somente realizar essa projeção após um determinado número de dias do mês com medição. Nesta condição, até a data configurado o sistema não realizará nenhuma projeção, utilizando o volume contratado. O sistema somente realizará a projeção a partir do número de dias configurado, lembrando que é utilizado uma regra de três simples para projeção.
A condição de "Percentual mínimo de horas completas" soma-se a condição anterior de "dias com medição coletada" e ambas precisam ser atendidas de forma simultânea, portanto é importante que o percentual mínimo de horas completas esteja compatível com o número de dias com medição coletada, uma vez que o percentual se refere ao total de horas do mês.
Assim, a título de exemplo, se deseja que a projeção seja feita apenas quando 90% das horas forem completas, isso significa que, em um mês de 744 horas, as projeções só serão consideras pelo menos após 27 dias coletados, mesmo que esteja marcando para considerar-se as projeções intra mês após 10 dias corridos, por exemplo, pois ambas as condições precisam ser atendidas simultaneamente. Da mesma forma, se deseja que as projeções sejam feitas apenas a partir do 15 diado mês e coloca-se um percentual de 10%, por exemplo, isso significa que, em bora, pelo segundo critério, a partir do 3º dia (aproximadamente) já seria possível projetar, o Thunders só vai calcular a partir do 10 dia do mês, respeitando e obedecendo as duas regras estabelecidas.
Atenção: A funcionalidade impacta toda e qualquer operação que tenha ajuste automático pela medição, independente da unidade de negócio.