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Pedidos > Em aberto

Na aba de “Pedidos” (Pedidos > Em aberto) do módulo Financeiro tem-se a listagem de todos os lançamentos realizados no Thunders, POR COMPETÊNCIA.
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Na aba de “Pedidos” (Pedidos > Em aberto) do módulo Financeiro tem-se a listagem de todos os lançamentos realizados no Thunders, POR COMPETÊNCIA.

A visualização dos lançamentos pode ser realizada “Por fatura” e “Por pedido”, conforme apresentado nas imagens seguintes:

Visualização “Por fatura”:

Tela de “Pedidos”, visualização “Por fatura”.

Visualização “Por pedido”:

Tela de “Pedidos”, visualização “Por pedido”.

Nesta tela, podemos filtrar os pedidos de acordo com os seguintes filtros:

• Empresa: exibe os resultados dos lançamentos relacionados a cada empresa intercompany usuária do Thunders (ou a todas as empresas). Aqui é exibido o Nome Fantasia dessas empresas. Portanto, para que este filtro funcione corretamente, é importante que no cadastro dessas empresas no módulo CRM, esteja cadastrado o Nome Fantasia das empresas. Você pode verificar como realizar esse cadastro no CRM aqui.

Filtro “Empresa” do módulo Financeiro e sua relação com o módulo CRM do Thunders.

Unidade de Negócio: exibe os pedidos gerados pelo Thunders Trading, Thunders Serviços, Thunders Geração, Thunders Distribuição e/ou todas as unidades de negócio.

Compra/Venda: exibe os pedidos de compra, de venda e/ou todos.

• Tipo: exibe os pedidos gerados a partir de operações ACL, ACR (RRV), ACR (CBR), ACR (CER), ACR (CCEARq), ACR (CCEARd),Cessão, Geração, Importação (pedidos gerados por meio da importação de arquivos), Imposto ICMS, Lançamentos adicionais criados no módulo de operações, Liquidação Financeira, Serviços e/ou todos.

Tipo de importação: exibe os pedidos gerados de acordo com o tipo de arquivo importado na aba de "Importações" do próprio módulo Financeiro.

Período de visualização: a visualização é por período de fornecimento ou competência.

Na visualização por pedido é possível visualizar as faturas expandido cada pedido. Essa visualização é possível, clicando-se na seta de expansão ao lado do número do pedido.

Selecionando o checkbox do lado esquerdo da fatura, é possível selecioná-la e clicar no botão “Aprovar para pagamento” o que envia o pedido para o ERP/Integração (Lembrando que as faturas também podem ser selecionadas e aprovadas na visualização por fatura, onde não é necessária a expansão da informação).

Também é possível “Cancelar o pagamento” no botão vermelho. O cancelamento direto pelo Thunders (caso haja integração com algum ERP), pode ser realizado apenas imediatamente após a aprovação. Ou seja, caso ainda não tenha sido realizada a criação do pedido correspondente no ERP. Caso já tenha sido criado o pedido no ERP, ele deve ser cancelado primeiramente no ERP. Após esse cancelamento no ERP, o status será atualizado no Thunders, ou seja, ele será cancelado automaticamente no Thunders.

Pedidos aprovados para faturamento há mais de 24 horas somente terão seus status alterados por meio de abertura de chamado no suporte da Thunders (suporte@thunders.com.br).

Clicando sobre o número do pedido é exibida a linha de tempo do pedido.

Linha do tempo de um pedido. Em destaque, opção para anexar arquivos relacionados ao pedido.

De maneira semelhante, clicando sobre o número de uma fatura é exibida alinha de tempo da fatura:

Linha do tempo de uma fatura. Em destaque, opção para anexar arquivos relacionados a fatura. É possível adicionar arquivos do tipo Nota, Anexo ou Boleto.

Já ao final da linha, temos o símbolo “Lápis de edição” que permite editar tanto o pedido quanto a fatura. Temos também os símbolos de “Lixeira” que permitem a exclusão do item relacionado e o símbolo “Lupa” que exibe detalhes relacionados à fatura.

Edição do pedido:

Ao editar um pedido é possível visualizar os itens e faturas existentes relacionados ao pedido, conforme apresentado na imagem abaixo:

Edição de um pedido no Thunders.

Além disso, selecionando um item pelo checkbox e clicando no botão “Gerar fatura com selecionados” ou mesmo clicando no símbolo de “Mais” ao final da linha do item, é possível criar novas faturas para serem associadas ao item. A descrição da configuração de uma fatura será apresentada logo a seguir.

Portanto, a edição do pedido traz a possibilidade de dividir o faturamento em diferentes faturas, com valores e datas de pagamento individuais.

Clicando em “Concluir pedido” as edições são salvas.

Edição da fatura

Ao editar uma fatura (ou ao incluir uma nova fatura em um determinado pedido) o Thunders apresenta a fatura editável para que seus campos sejam preenchidos.

Em "Dados da fatura" temos os seguintes campos:

• Parte: a parte vem preenchida automaticamente com os dados da operação. Ela pode ser editada, por meio do menu dropdown, para inclusão de qualquer outra empresa intercompany (incluindo filiais).

• Contraparte: a contraparte vem preenchida automaticamente com os dados da operação. Ela pode ser editada, por meio do menu dropdown, para inclusão de qualquer de alguma filial relacionada à contraparte.

• Data prevista do faturamento

• Data de apresentação da fatura

• CFOP: o CFOP é determinado pelo Thunders de acordo com parâmetros específicos ligados à operação. Para uma explicação detalhada sobre como o CFOP é determinado no Thunders e onde configurar os parâmetros relacionados acesse aqui.

• ICMS específico (campo opcional): o sistema calcula o valor do ICMS, porém é possível informar um valor diferente.

• N° do documento fiscal (campo opcional):

Comentário da Nota Fiscal (campo opcional):

Em "Itens da fatura", temos o item relacionado à fatura (operação relacionada e mês/ano de competência), quantidade, preço e o valor total da fatura.

Aqui o faturamento pode ser configurado "Por valor" (em reais) ou "Por percentual" do valor total da fatura. Após informado, o Thunders calcula o "Total do item (R$)" e o "Saldo (R$)".

De maneira semelhante, em "Pagamentos" é possível informar o valor a ser pago em "Porcentagem" ou "Valor" do total faturado. Os campos são apresentados abaixo:

Fatura Thunders. Em destaque, botão para configurar o valor a ser faturado “Por valor” ou “Por percentual” e opção para configurar o pagamento por “Valor” ou “Porcentagem”.

Após finalizadas as possíveis edições do pedido e das faturas, elas podem ser “Aprovadas para faturamento”. Esta ação envia o pedido para o ERP relacionado e o pedido passa a ser listado na parte de “Contas a pagar e receber” (o treinamento desta parte está disponível aqui)com seus status sendo atualizados pela integração (ou manualmente, caso não haja integração).


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Em breve adicionaremos perguntas relacionadas a este treinamento.

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