Logotipo da universidade Thunders

Distribuição

Veja os cursos que preparamos para você conhecer todos os módulos e suas funcionalidades no Thunders Distribuição.

Front-office
|
Funil de Proposta

Configuração de Proposta

Saiba todas as ações que podem ser realizadas para cada propostas no modo de funil, além de entender os icones indicados no card na visualização kanban
Geração
Serviços
Trading
Varejista

Em cada proposta é possível visualizar de forma rápida algumas informações conforme as indicações da figura abaixo:

Já no menu da proposta é possível realizar algumas ações a depender da fase que ela se encontra. 

Estas ações são utilizadas exclusivamente para a proposta em questão, sendo elas:

- Enviar por e-mail: No envio de proposta por e-mail é preciso selecionar o tipo de arquivo que será enviado (PDF ou .DOCX) e o modelo da proposta correspondente que precisa ser preparada antes, veja como aqui. O e-mail é enviado conforme configurações de remetente e destinatários configurado aqui.

- Download da proposta: Assim como o envio da proposta por e-mail, para realizar o download também é necessário selecionar o formato e o modelo de proposta que deve ser configurado anteriormente, veja como aqui.

- Aprovar proposta: o fluxo da proposta será concluído e será migrada para a fase de “Aprovada”, não sendo necessário percorrer as outras fases do fluxo.  A partir da aprovação a operação é criada e não será mais possível realizar edição nem alterar a fase

Atenção

  • Essa ação somente pode ser realizada se na configuração estiver habilitado que ela pode ir para a fase de “Aprovada”, caso contrário a ação não será concluída e uma mensagem de erro será mostrada ao usuário.
  • Se a configuração “Pode ir para a fase” estiver habilitada para “Aprovado”, não é necessário ter um perfil aprovado habilitado na configuração da fase.

- Reprovar proposta: o fluxo da proposta será concluído e será migrada para a fase de “Reprovada”, não sendo necessário percorrer as outras fases do fluxo. As propostas permanecerão na fase de reprovadas e caso houver a necessidade de recuperá-las basta que o card seja arrastado para a fase inicial (para visualização kanban) ou clicar sobre o botão de voltar/desfazer que se encontra na coluna de ações (modo de lista - a proposta reprovada terá a cor vermelha). 

Atenção

  • Essa ação somente pode ser realizada se na configuração estiver habilitado que ela “Pode ir para a fase” de “Reprovada”, caso contrário a ação não será concluída e uma mensagem de erro será mostrada ao usuário.
  • Se a configuração “Pode ir para a fase” estiver habilitada para “Reprovado”, não é necessário ter um perfil aprovado habilitado na configuração da fase.

Quando uma proposta é reprovada, o sistema confirma a reprovação e solicita um motivo. À medida que o motivo é escrito, sugestões de tags que já foram utilizadas são apresentadas pelo sistema, caso o motivo ainda não tenha sido utilizado, basta clicar em “cadastrar tag”. Os motivos utilizados para justificar as propostas reprovadas serão utilizados para apresentar os maiores motivos, possibilitando uma análise posteriormente.

- Editar proposta: caso alguma alteração for realizada e a proposta já conte com alguma aprovação, esta voltará para a fase inicial e será necessário seguir novamente por todas as fases do fluxo, com aprovação ou não.

- Alterar funil: pode ser utilizada para quando uma proposta cai em um funil errado, ou quando se cria um novo funil e deseja-se alterar algumas propostas para este novo funil, pois caso seja cadastrada a automação no novo funil, somente as novas propostas entrarão automaticamente.

- Alterar datas: a alteração de data limite de envio e de validade da proposta

Clicando no número da proposta é possível visualizar informações mais completas, bem como realizar as mesmas ações disponíveis na visualização da página de propostas. Além disso, é possível visualizar quanto tempo a proposta ficou em cada fase do funil, sendo que as fases em azul são as percorridas e as cinzas são as faltantes (se aprovada a fase de reprovada permanece cinza, e o contrário também é válido).

Abaixo dessas informações principais é possível adicionar comentários e anexar arquivos que ficam disponíveis juntamente com o histórico de edições realizadas contendo data, horário e o usuário que realizou a ação. Ao lado esquerdo deste histórico é possível visualizar informações de entrega e um resumo dos dados da contraparte.

Quando a proposta é aprovada, é gerada uma operação a partir dos dados preenchidos e no box “informações da entrega” irá constar tanto o número da proposta quanto o número da operação vinculada.

Subtreinamentos de
Funil de Proposta
5
Funil de Proposta
Configuração de Funil
Configuração de Fase
Configuração de Proposta
Funcionalidades do Funil
Ações do funil
Voltar para a rota de aprendizado

FAQs de

Funil de Proposta

Em breve adicionaremos perguntas relacionadas a este treinamento.

Veja as últimas atualizações de

Front-office

Precisa de uma ajuda extra?
Fala conosco em um de nossos canais
Telefone
+55 (11) 3181-8999
skype
suporte.thunders
e-mail
suporte@thunders.com.br
Este conteúdo foi útil para você?
Agradecemos o feedback!
Fechar modal
Sim
Não