Em cada proposta é possível visualizar de forma rápida algumas informações conforme as indicações da figura abaixo:
Já no menu da proposta é possível realizar algumas ações a depender da fase que ela se encontra.
Estas ações são utilizadas exclusivamente para a proposta em questão, sendo elas:
- Enviar por e-mail: No envio de proposta por e-mail é preciso selecionar o tipo de arquivo que será enviado (PDF ou .DOCX) e o modelo da proposta correspondente que precisa ser preparada antes, veja como aqui. O e-mail é enviado conforme configurações de remetente e destinatários configurado aqui.
- Download da proposta: Assim como o envio da proposta por e-mail, para realizar o download também é necessário selecionar o formato e o modelo de proposta que deve ser configurado anteriormente, veja como aqui.
- Aprovar proposta: o fluxo da proposta será concluído e será migrada para a fase de “Aprovada”, não sendo necessário percorrer as outras fases do fluxo. A partir da aprovação a operação é criada e não será mais possível realizar edição nem alterar a fase
Atenção
- Reprovar proposta: o fluxo da proposta será concluído e será migrada para a fase de “Reprovada”, não sendo necessário percorrer as outras fases do fluxo. As propostas permanecerão na fase de reprovadas e caso houver a necessidade de recuperá-las basta que o card seja arrastado para a fase inicial (para visualização kanban) ou clicar sobre o botão de voltar/desfazer que se encontra na coluna de ações (modo de lista - a proposta reprovada terá a cor vermelha).
Atenção
Quando uma proposta é reprovada, o sistema confirma a reprovação e solicita um motivo. À medida que o motivo é escrito, sugestões de tags que já foram utilizadas são apresentadas pelo sistema, caso o motivo ainda não tenha sido utilizado, basta clicar em “cadastrar tag”. Os motivos utilizados para justificar as propostas reprovadas serão utilizados para apresentar os maiores motivos, possibilitando uma análise posteriormente.
- Editar proposta: caso alguma alteração for realizada e a proposta já conte com alguma aprovação, esta voltará para a fase inicial e será necessário seguir novamente por todas as fases do fluxo, com aprovação ou não.
- Alterar funil: pode ser utilizada para quando uma proposta cai em um funil errado, ou quando se cria um novo funil e deseja-se alterar algumas propostas para este novo funil, pois caso seja cadastrada a automação no novo funil, somente as novas propostas entrarão automaticamente.
- Alterar datas: a alteração de data limite de envio e de validade da proposta
Clicando no número da proposta é possível visualizar informações mais completas, bem como realizar as mesmas ações disponíveis na visualização da página de propostas. Além disso, é possível visualizar quanto tempo a proposta ficou em cada fase do funil, sendo que as fases em azul são as percorridas e as cinzas são as faltantes (se aprovada a fase de reprovada permanece cinza, e o contrário também é válido).
Abaixo dessas informações principais é possível adicionar comentários e anexar arquivos que ficam disponíveis juntamente com o histórico de edições realizadas contendo data, horário e o usuário que realizou a ação. Ao lado esquerdo deste histórico é possível visualizar informações de entrega e um resumo dos dados da contraparte.
Quando a proposta é aprovada, é gerada uma operação a partir dos dados preenchidos e no box “informações da entrega” irá constar tanto o número da proposta quanto o número da operação vinculada.