Logotipo da universidade Thunders

Distribuição

Veja os cursos que preparamos para você conhecer todos os módulos e suas funcionalidades no Thunders Distribuição.

Comunicação com Cliente
|
Comunicação com Cliente

Configuração do Remetente

Saiba como configurar o seu remetente no Thunders para que o módulo Comunicação com Cliente para o envio de e-mail funcione corretamente.
Serviços
Varejista

Para os clientes que já estão com essa rotina em funcionamento na primeira versão do módulo de comunicação, após a atualização das configurações de DNS internamente, pela área de TI de sua empresa que configura o seu e-mail, basta nos informar e a nova versão será habilitada em aproximadamente 48h. Mas havendo a necessidade de se configurar algo adicional, o cliente consegue através da aba de Configuração de Remetente.

Veja que estão disponíveis 3 opções para a configuração de remetente:

- Padrão do Thunders: é utilizado o serviço de remetente do Thunders, implementado na primeira versão, de Comunicação por e-mail.

- Domínio Autenticado: Para customizar o remetente das mensagens, para a configuração por Domínio Autenticado, antes é preciso verificar o seu domínio, clicando no ícone “Verificar domínio” no canto superior direito da tela. Inserir o domínio, salvar e efetuar a validação. De posse dos das informações geradas, atenta para o envio ao setor de TI de sua empresa para a configuração necessária.

Na primeira vez que configurar o seu domínio, você receberá um e-mail contato@thunders.com.br com um link de confirmação para aceitar as configurações realizadas. Este link expira em 24h. Após este período, basta entrar novamente nesta tela que automaticamente enviaremos outro para você.

- Servidor Próprio: nesta configuração, é necessário informar o Nome (nome ou descrição), endereço de e-mail do remetente, Servidor, Porta, Usuário e Senha. Essas informações, são importantes para que o Thunders consiga acessar esse servidor específico e faça os envios através desse compartilhamento de servidor.

IMPORTANTE: Para que as configurações de Domínio Autenticado e Servidor Próprio funcionem corretamente, é muito importante e necessário que sua empresa aceite os termos de uso e permissões solicitados contato@thunders.com.br.

Subtreinamentos de
Comunicação com Cliente
1
Comunicação com Cliente
Configuração do Remetente
Envios Manuais
Histórico de Envios
Voltar para a rota de aprendizado

FAQs de

Comunicação com Cliente

Em breve adicionaremos perguntas relacionadas a este treinamento.

Veja as últimas atualizações de

Comunicação com Cliente

Precisa de uma ajuda extra?
Fala conosco em um de nossos canais
Telefone
+55 (11) 3181-8999
skype
suporte.thunders
e-mail
suporte@thunders.com.br
Este conteúdo foi útil para você?
Agradecemos o feedback!
Fechar modal
Sim
Não