Para ter acesso a esta funcionalidade, basta clicar na aba Destinatário nas opções do cabeçalho principal para exibir a tela de Configuração de destinatário.
Inicialmente, é necessário incluir um novo destinatário para efetuar corretamente os envios de e-mail, para esse procedimento clica-se em “Incluir destinatário” no ícone azul, no canto superior direito da tela para a janela de configuração ser exibida.
Nesta janela, para incluir um novo destinatário, o contato necessita estar previamente cadastrado no módulo de CRM, em Global > CRM > Contatos e ser relacionado à(s) empresa(s) ao qual será enviado o e-mail. Clique aqui, para saber como cadastrar o contato no módulo de CRM do Thunders.
1 - Clicar na aba “Destinatário” e será apresentada a tela para essas configurações.
2 - Clicar em "Incluir destinatário" para iniciar o preenchimento das informações.
3 - Inserir pelo menos 3 caracteres iniciais para exibição do contato e selecionar o desejado.
4 - Neste campo é apresentado as informações e a relação das empresas associadas ao contato.
5 - Para que seja possível o envio de e-mails para este contato, através das configurações de envio cadastradas anteriormente é necessário relacioná-las aqui nesta configuração, clicando em “Nova configuração”.
Será aberta uma nova janela para relacionar à Configuração de envio:
1 - Selecionar a Configuração de envio já cadastrada e verificada anteriormente na aba de Configuração de Envio.
2 - Definir quais empresas/ativos estão relacionados a este contato que se está cadastrando.
3 - Após selecionar as opções, clicar em salvar.
A janela de configuração é fechada, exibindo o aviso de configuração associada com sucesso! Mostrando a configuração criada.
Na Grid Destinatário, são apresentadas as colunas:
1 - Contato: apresenta o nome do contato.
2 - Empresa: mostra as empresas relacionadas a este contato, configuradas no módulo de CRM, em Global > CRM > Contatos.
3 - Configurações de Envio: exibe o nome da configuração de envio cadastrada na aba de Configuração de Envio, e que está relacionada a este contato.
4 - Tipo de Envio: definido como Email.
5 - E-mail: apresenta o e-mail deste contato, definido no cadastro do contato no módulo CRM.
6 - Telefone: informa o número de telefone do contato.
7 - Filtros para pesquisa (Conf. de Envio, Empresa, Ativo Físico).
8 - Comando de Ações, para editar (lápis) e excluir (lixeira).
9 - Ativos ou Empresas Vinculadas: apresenta os ativos físicos e empresas vinculadas a esta configuração de destinatário. Suas informações podem ser verificadas clicando sobre o número na cor azul, exibindo os detalhes como mostra a figura abaixo:
Feitas as configurações de Remetente, criando e configurando a forma de Envio e definindo os destinatários, o próximo passo a ser efetuado será o envio manual de e-mail.