A configuração do faturamento RRV é realizada somente por geradores e distribuidores. O distribuidor deve realizar a “Configuração do comprador” e os geradores devem realizar a “Configuração do vendedor”.
Para gerar uma nova configuração do comprador, é necessário clicar no botão “Nova forma de faturamento RRV” e completar os seguintes campos:
Para gerar uma nova configuração do vendedor, as ações são basicamente as mesmas descritas para o comprador. A única diferença é que neste cadastro basta informar o(s) CNPJ(s) e Leilão(ões) associados:
Após criadas, as condições podem ser ativadas/desativadas por meio das opções de ações em lote ou por meio dos símbolos para ações rápidas. Por meio destes últimos também podem ser editadas, ativadas ou configuradas como padrão.
IMPORTANTE: os pedidos de compra e venda relacionados ao RRV são gerados no Thunders por meio da importação do arquivo (planilha) do RRV. A importação é realizada em Financeiro > Pedidos > Importações > RRV (Preliminar e Final). Ao importar o arquivo o Thunders faz o “cruzamento” entre o CNPJ presente no arquivo e aqueles cadastrados na forma de faturamento, para gerar os pedidos de forma adequada.
Caso o faturamento das operações deva ser realizado para alguma filial, é necessário informar isso na aba “Faturamento por filial” clicando no botão “Adicionar linha” e preenchendo os campos habilitados por meio de um duplo clique. Os campos a serem informados são os seguintes: CNPJ da matriz, CNPJ da filial, tipo de importação, contrato (opcional) e buscar CNPJ no vendedor (sim ou não).